Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Novamente Geografando

Este blog organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

Novamente Geografando

Este blog organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

Passadeiras flutuantes

Mäyjo, 22.06.16

Para quem estiver no norte da Itália nos próximos 14 dias, há um passeio que não deve deixar de fazer:  visitar o Lago Iseo e viver a experiência mais recente do trabalho do artista Christo - os cais flutuantes.

floatingpiers3.jpg

Este é o primeiro auto financiado projeto, em grande escala, de Christo desde "The Gates", em 2005, e desde que sua esposa e parceira, Jeanne-Claude,  morreu em 2009.

A ideia de permitir que às pessoas a andar sobre a água, por meio de passadeiras flutuantes, foi pela primeira vez concebida pela dupla quase há 47 anos atrás. E depois de pesquisar os lagos do norte da Itália, Christo, e sua equipe, estabeleceram-se no lago Iseo em 2014. Depois de dois anos de engenharia e instalação de 220.000 cubos de polietileno de alta densidade, envolto em tecido de nylon, a passadeira, de 1,8 milhas de comprimento e 53 pés de largura, liga duas pequenas ilhas entre si e ao continente.

E mais, como todos os projetos da Christo, é grátis, aberto ao público 24 horas por dia até 3 de julho; dia em que  todos os componentes serão removidos e industrialmente reciclados.

Então de que está à espera? ... Já não tem 2 semanas para experimentar a estrada cor de açafrão!!

floatingpiers5.jpgfloatingpiers8.jpgfloatingpiers9.jpgfloatingpiers7.jpgfloatingpiers2.jpg

floatingpiers4.jpg

(imagens por Wolfgang Volz)